5 razoes para conhecer o mkt digital
Estar no mundo virtual é fundamental para crescer e se tornar referência no mercado. O marketing digital se tornou uma das soluções mais rentáveis para as pessoas que queiram crescer em seu negócio, e é por isso que você precisa conhecê-lo.
Talvez você já esteja utilizando o marketing digital em seus negócios, mas que não sabia. Por isto, entender o seu funcionamento tornará sua estratégia com mais chances em trazer bons resultados.
Afinal, andar no escuro você pode até chegar ao destino, mas com certeza levará mais tempo para concluir o seu trajeto. Neste caso, facilite a sua caminhada acendendo uma vela em sua trajetória.
1 razão: Marketing digital não precisa ser caro
Existe uma crença que para implementar o marketing digital em seu negócio é preciso ter dinheiro. Bom, de uma certa forma sim, e ao mesmo tempo, nem tanto. A verdade é que sabemos que na internet podemos coletar muitas informações sobre como proceder e prosperar o seu negócio através do uso de ferramentas gratuitas.
Para quem está começando, talvez seja mesmo a melhor forma de experimentar as ferramentas gratuitas para depois investir nestas mesmas ferramentas com maior potencialidade de uso.
Por exemplo, se você costuma enviar emails como forma de email-marketing, então você pode experimentar ferramentas gratuitas para já ir acostumando no processo de coletar e armazenar dados importantes, como, busca de maiores informações sobre o seu lead (contato), de levar para um funil de compras, de encaminhar para uma determinada página do site etc. Estas ferramentas gratuitas, normalmente, possuem um limite de uso. Mas quando você começa a dominar a ferramenta e a sentir a necessidade de ampliar estes usos, então este será o momento de investir na versão Pro (versão paga).
2 razão: Sem investimentos os resultados podem demorar
Investimentos não necessariamente está ligado somente em dinheiro. O seu tempo também é investimento. Neste caso, é preciso que você invista uma parte do seu tempo em seus negócios digitais. Afinal, a persistência deve prevalecer quando se quer começar a ter um resultado. Isto porque no marketing digital, os resultados costumam vir de média a longo prazo. Isto é, dependerá do que você está propondo. De qualquer forma, sendo pela via orgânica ou patrocinada, é preciso compreender, planejar, colocar em prática, acompanhar e depois medir os resultados de todas as suas ações.
3 razão: Criar reputação leva tempo
A jornada de compra do seu cliente é um processo. De modo geral, acontece da seguinte forma: primeiro ele tem uma demanda, e busca uma forma de solucioná-la. Então ele vai pesquisar no Google, no Instagram e em outros canais digitais. Nesse caminho, ele conhece seu trabalho. Gosta do que você oferece, e começa a te seguir. E você continua alimentando sua rede com os seus conteúdos de forma que irão agradar seus seguidores. Somente um bom tempo depois é que ele vai ter a confiança suficiente para comprar de você.
Portanto, as vendas não acontecem porque você quer que elas aconteçam, e sim, porque você está preparado para vender. E isto inclui de você estar presente o máximo de tempo na sua rede.
Então tenha paciência, pois, construir uma reputação, gerar confiança e credibilidade são coisas que levam um certo tempo.
4 razão: Você não precisa de estar em todos os lugares
É uma mentira ou falta de juízo incentivar as pessoas a estarem em todas as redes sociais. Primeiro, porque, com certeza, vai faltar tempo para alimentar as suas redes, e depois, para cada rede existe um certo tipo de público. Então a pergunta que se deve fazer antes de pensar entrar numa determinada rede é: o meu público está lá?
Então, fique atento a estes detalhes, e não dê ouvidos para quem for te questionar achando que você deveria estar numa determinada rede.
5 razão: Tenha uma direção
Achar que por estar numa rede social já é suficiente para garantir as vendas, então é melhor mudar este conceito. É que no marketing digital não existe um caminho único, mas, ao mesmo tempo, você deve buscar uma direção. É que as ações devem ser experimentadas no sentido em tentar acertar ou aproximar o máximo do seu alvo. E isto só será possível se houver um acompanhamento e análise dos resultados.
Uma boa dica é ter a consciência de que você está no Ponto A e que pretende chegar ao Ponto B. Quanto mais claro ficar este trajeto, maiores chances em acertar a sua direção. Neste caso é muito importante saber o que significa este Ponto B, neste caso, qual é o seu propósito?
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