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Sala de Espera

Aprenda a criar sites que vendem

Entenda de A a Z como conseguir criar um site poderoso

Primeiramente, antes de falar em aprenda a criar sites que vendem, é preciso dizer que conteúdos relevantes é a primeira coisa que você deve pensar em criar. Desta forma, isto trará um bom ranqueamento em sites de buscas, como nas  primeiras colocações das pesquisas.

E segundo, com ajuda de plugins ficou bem mais fácil traduzir o que os algoritmos precisam para manter um bom ranqueamento. 

No entanto, é preciso seguir a orientação destes plugins para que você seja capaz de fazer ajustes mais pontuais, deixando assim, seu conteúdo mais visível.

Outra facilidade são da aquisição de plataformas de modelos de templates que são, por si só, mais versáteis e maleáveis para uma montagem de uma página, ajudando, também, na formatação. 

Assim sendo, é fundamental o conhecimento de algumas regras, como, texto apropriado que podem servir tanto para os usuários como para os algorítmos, no sentido de reconhecer a concordância ideal para uma melhor leitura.

A seguir, você verá 3 itens fundamentais para obter e manter um site em funcionamento, criando um excelente resultado de vendas.

4 passos para criar um site:

4 passos para criar um site

  1. Em primeiro lugar, garanta logo o registro oficial do seu domínio. Para você saber se um dominio está liberado para criar, acesse: Registro.br;
  2. Segundo lugar, defina bem a estrutura do seu site, como, menus, conteúdos e sub-conteúdos, se houver;
  3. Em terceiro lugar, escolha um bom construtor de sites. Neste caso recomendo o wordpress. Para instalá-lo, acesse: wordpress.com
  4. E em quarto lugar, contrate um bom serviço de hospedagem. Tem várias hospedagens que você pode contratar. Se seu site não exigir muito vídeo, então você pode dar uma olhada no provedor Hostgator.com

Conheça o segredo em ter um bom site

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1. Domínio claro, objetivo e curto;

. O ideal é você criar um domínio que tenha inserido a palavra chave do seu negócio. Por exemplo, se você tem um negócio relacionado a um Petshop, então o melhor é você criar um dominio que contenha algum tipo de informação ou palavra que lembre Petshop. 

. Prevaleça a extensão .com.br para objetivos comerciais. Elas funcionam melhores do que extensões que tenha somente o .com. Agora, se você tem um trabalho segmentado, como arte, então registre como .art. Assim vale para outros assuntos, como, .bio, ,edu, .mus etc.

2. Menu artigos

Certamente possuir artigos em seu site é sempre um bom negócio. Isto vale para ajudar na localização do seu site em sites de buscas. Além disso, você estará prestando um grande serviço para a sua comunidade.

Desta forma, você não pode esquecer, de jeito nenhum, é de incluir um pequeno formulário Newsletter para garantir os dados do visitante do qual estará tendo contato. Assim, você manterá um relacionamento com este visitante, podendo ser um futuro cliente.

3. Site responsivo

Para garantir a visualização do seu site em aparelhos móveis, você irá precisar de criar um site em modo responsivo. Mas não se preocupe. Os modelos/templates atuais já oferecem este ajustamento. Desta forma, o seu site não perde a configuração, independente do aparelho que esteja conectando. Assim, você garante que os conteúdos poderão ser visualizados sem nenhuma perda de informação.

4. Disponibiliza contatos atualizados

Você não pode, de forma nenhuma, esquecer de verificar se os seus contatos estão atualizados. Acontece muitas vezes da pessoa começar a acessar um determinado email, e esquecer de atualizá-lo no site. Acontece também da pessoa trocar o número do telefone e não mudar.  Insira também os links das suas redes sociais. Afinal, as mídias devem circular entre elas.

5. Cuide do SEO

Toda vez que você alterar um texto ou um título, verifique se o plugin SEO acena positivamente. Alterar um título e não mexer na base do SEO pode comprometer a performance da visualização do seu conteúdo. 

Para isso, você precisa seguir algumas regras, como:

  • Primeiro, ao salvar sua URL, certifique que ela contenha a palavra-chave relativo ao seu conteúdo para que ela seja única, conclusiva e fácil de leitura.
  • Segundo, salve a imagem com um nome descritiva. Isto ajudará na localização da sua imagem em sites de buscas. Também servirá para orientar o usuário do que se trata aquela imagem, caso esta não esteja visível.
  • Terceiro, insira uma descrição na imagem. Isto ajudará aos deficientes visuais entenderem do que se trata aquela imagem. 
  • Neste quarto ítem, importante estar claro que imagens que fazem parte do mundo digital não precisam de estar com um dpi em alta resolução. Isto irá dificultar no carregamento da imagem. Portanto, salve em baixa resolução. Não tenha problema sobre a qualidade. O que você não pode fazer é tentar aumentar a imagem sendo que na original ela possui dimensão pequena.
  • Em quinto, crie parágrafos curtos. Isto ajuda na leitura e compreensão dos assuntos.
  • Da mesma forma, anteriormente, evite frases longas para não dificultar na leitura. Principalmente se tratando de mídia digital.
  • Em sétimo, crie sub-titulos no tamanho H2. respeite a hierarquia. Lembrando que os títulos devem estar em H1. Depois na mesma sequencia, segue os sub-títulos em H2, H3, H4;
  • Em oitavo, insira sempre as palavras de transição,  principalmente no começo das frases.  
  • E para finalizar, crie links tanto interno como externo, ou seja, links que serão direcionados para outras páginas do seu site e links que seguirão para sites externos.

6. Integre com as redes sociais

É importante saber o que você está buscando nas suas redes sociais. É somente entretenimento ou vai além disso. Porque, se sua intenção é comercial, então o melhor é você ter uma conta comercial. Isto porque você terá vários benefícios, como ferramentas a serem utilizadas de forma estratégica para seus negócios.  Aproveite para conhecer as técnicas de engajamento no instagram clicando aqui.

7. Integre com o Google Analytic

Enquanto você não tiver o código do Google Analytics instalado em seu site, você não terá acesso a esta ferramenta super importante. Isto porque, com acesso à análise, você poderá monitorar as ações que estão sendo realizadas em seu site, como: número de visitas, páginas mais acessadas, preenchimento de formulários etc. Com estes monitoramentos te possibilitará a criar uma série de ações estratégicas de vendas. Para conhecer a plataforma do Google Analytics, clique aqui.

Divulgue seu site

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1.Com a lista de emails adquirida através da newsletter, agora é hora de manter contato encaminhando para lista emails sobre alguma novidade de lançamento de produto ou serviço. Também para informar novos artigos publicados no site.

2. Ao divulgar seu site nas redes sociais, direcione o usuário para uma página específica, ao invés para a home.

3. Crie um anúncio com objetivo de aumentar o tráfego do site.