Aprenda a vincular o Instagram com o Facebook
Porque devo vincular o Instagram com o Facebook
Antes de você pensar em vincular sua conta Instagram com o Facebook, veja os benefícios que você terá:
1. Você poderá criar anúncio no Gerenciador de Negócios e publicar no Instagram. Criar anúncio pelo gerenciador é mais completo e seguro para que o anúncio tenha uma melhor performance, ao invés de criar diretamente no Instagram.
2. Você poderá publicar, simultaneamente, no Facebook e no Instagram. Isto irá poupar seu tempo.
3. Ao anunciar pelo Instagram, você poderá utilizar a mesma forma de pagamento do facebook.
4. Com as contas vinculadas você poderá desfrutar de ferramentas do facebook, como por exemplo, Estúdio de Criação, que é uma ferramenta do qual você programa suas postagens de forma gratuita.
Procedimentos importantes
Antes de pensar em vincular as contas do Instagram com o Facebook,é necessário que você tenha uma Página criada no face. Caso não tenha, acesse aqui para ver como fazer.
Você também precisa ter um perfil comercial no Instagram. Caso não tenha, veja como fazer:
Estando na Bio da sua conta Pessoal, clique nos 3 traços que fica no canto superior, à direita.
Clique em Configurações.
Desce a tela até localizar o link Adicionar ou mudar contas.
Agora clique em Adicionar conta.
Clique em Criar nova conta.
Escolha um nome de usuário, e clique em Avançar.
Crie uma senha, e clique em Avançar.
Pronto!! Conclua o cadastro.
Criando integração com o Instagram
Depois de ter criado as contas comerciais, tanto no face como no insta, agora é hora de vincular as contas.
Com a Página aberta criada no face, na barra lateral à esquerda, clique em Central de Anúncios. Na barra flutuante do ítem Ferramentas, à direita, clique em Configurações de pagamento.
Estando na página Configurações de pagamento, clique no ícone 6 pontos em Ferramentas para empresas, e depois em Configurações do negócio.
Na barra à esquerda, clique em Contas do Instagram. Ok. Agora você poderá criar integração Adicionando o seu perfil comercial do Instagram.
Veja: inscrições abertas para o curso Marketing Digital para Iniciantes. Inscrições até dia 24 de janeiro.
Se você gostou do artigo, assine a nossa newsletter para que você possa receber novos materiais.