
Marketing Digital para Iniciante
Do Bê-a-Bá ao Essencial
Um plano de marketing é exatamente o que você precisa se estiver pensando em crescer seu negócio.
É onde que irá dizer quem é o seu público-alvo, como você irá chegar até eles e o que você terá que fazer para garantir que esses clientes continuem comprando sempre seus produtos e serviços.
Para quem se destina
O curso é direcionado para quem quer aprender a desenvolver estratégias de postagens para sua rede Instagram.
Desta forma, com ajuda do Calendário Editorial, as conexões com o seu público começarão a tornar-se frequentes, o que aumentará o número de seguidores, e consequentemente, o número de vendas.
Apresentação das oficinas
Esteja atento(a) nos conteúdos que serão contemplados nos 3 encontros.
Veja como serão distribuídos as oficinas:
Postagens Estratégicas
Na oficina Postagens Estratégicas, o aluno irá entender o processo de criar os conteúdos das suas postagens de forma estratégica para criar uma conexão com o seu público. Desta forma, haverá uma comunicação entre o que você oferece com os interessados com o seu projeto.

Veja o que você irá ver nesta oficina:
-
Conhecendo seu público -
Arte de contar histórias -
O conteúdo na estratégia de marca -
Conteúdos de aquecimento -
Modelos postagens Feed -
Aprendendo a criar Calendário Editorial -
Ideias para Stories e Reels -
Criando Headlines a partir dos gatilhos mentais -
Conhecendo técnicas infalíveis para títulos -
Modelos de copys para anúncios -
10 imagens que engajam -
7 dicas para colocar em prática em seu post -
Ferramentas auxiliares -
Formatos das postagens

Exemplos de conteúdos estratégicos
Contando histórias
Storytelling é a arte básica de comunicar sua ideia, por meio de palavras e demais recursos visuais.
Assim acontece onde o nosso cérebro tem mais facilidade para reter histórias do que reter dados. Enquanto os dados demográficos chamam sua atenção para números alarmantes, o storytelling humaniza o produto ou serviço aproximando a marca e consumidor.


Criando conexões
Os conteúdos que geram EMOÇÕES, DESEJOS e CONHECIMENTOS são normalmente conteúdos que geram mais conexão. E se você está numa rede social, é importante gerar esta conexão para que as suas OFERTAS possam chegar de forma natural.


Instagram, "organizando minha casa digital"
Conhecer as principais ferramentas do Instagram é fundamental para começar a entender o universo da plataforma.
Seja para fortalecer a marca, aumentar o engajamento, promover produtos ou serviços, ou qualquer outro objetivo, o Instagram é uma ferramenta ideal para conquistar o mercado digital.
Assim sendo, aprender a usar esta plataforma de forma estratégica irá transformar a sua maneira de como você irá comunicar, vender e conectar com o seu público.

Veja o que você irá ver nesta oficina:
-
Conhecendo Instagram -
Impulsionando seu negócio -
Regras do Instagram -
Perfil comercial -
Principais funções no Instagram -
Configurando a bio -
Destaque sendo destaque -
Stories -
Reels -
Direct -
Ferramentas

Arrumando "minha casa digital"
Configurando a bio
Tudo começa na bio. Se as suas configurações estiverem bem apresentadas é sinal claro que você possui um conhecimento do marketing digital.
Afinal, é por lá que estão as descrições do seu negócio, o seu propósito, a sua ligação fora da plataforma e a sua história contada através das suas postagens.

Marca Pessoal
Na oficina Marca Pessoal você irá saber como criar um perfil digno de ser admirado e valorizado. Será através da sua conexão com o seu estilo que será contado as suas histórias.
Consequentemente, o seu propósito irá atrair as melhores conexões que você está buscando para ter um público fiel, e que saiba valorizar o seu negócio.

Veja o que você irá encontrar nesta oficina:
-
O que é marca Pessoal -
Círculo Cromático -
Temperatura da cor -
Significado das cores -
Categoria das fontes -
5 principais elementos da composição -
Perfis para se inspirar

Perfis para se inspirar
Além da apresentação dos estudos de cases de perfis, haverá também um momento de pesquisa de perfis do mesmo nicho do aluno.


Bônus
Apostilas
- PÚBLICO: saiba como encontrar o seu público
- COPYWRITE: saiba como definir um bom título
Material em PDF
- INSTAGRAM: conhecendo as principais ferramentas e suas funções para uso de vendas.
- POSTAGENS: aprendendo a criar estratégias de conteúdos nas postagens, criando assim mais engajamentos.
- MARCA PESSOAL: deixando uma boa aparência visual no feed do Instagram.
Suporte
- Grupo WhatsApp
- Aulas gravadas para revisão
Quem sou

Professor de Design Gráfico e Marketing Digital
Olá, gostaria de fazer uma breve apresentação. Meu nome é Rodrigo. Moro em Belo Horizonte/MG. Minha formação é na área de design. Tenho formação em desenho industrial e comunicação visual na Fuma (hoje UEMG). E também me formei em comunicação digital, Uni-BH. Tenho também uma pós-graduação em Design Gráfico, pela Universidade Unyleya (EAD). Meu contato com design gráfico começou em 1994, e com as mídias digitais em 1998. Portanto, tenho vasta experiência tanto no meio impresso como no meio digital. Sendo assim, você pode confiar no meu trabalho. Os cursos e as oficinas possuem meu acompanhamento ao vivo e online. Uma forma de garantir seu aprendizado.
O que os alunos estão falando


Além disso vc teve muita disponibilidade para atender as demandas e tirar as dúvidas dos alunos à medida que foram surgindo. Não menosprezou as perguntas, ao contrário valorizou e respondeu todas.
Percebi que vc se empolgava ao responder às perguntas o que mostra seu domínio do assunto e sua capacidade de ensinar."





Mais depoimentos






Informações gerais
Nome do curso: Do Bê-a-Bá ao Essencial, marketing digital para iniciantes
Data e horário: conforme disponibilidade do aluno e do professor
Encontros: 3 aulas
Carga horária total: 6h
Carga horária para cada oficina: 2h
Investimento: R$397,00 individual ou R$247,00 em grupo.
Forma de pagamento:
Via MERCADO PAGO dividido em em 10 parcelas, tanto para individual quanto para grupo. Neste caso solicite o link do pagamento.
Via PIX para rodrigocaleidoscopio@gmail.com
Via TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA:
Banco do Brasil
Agencia 3061-9
Conta Corrente: 16218-3
Rodrigo Chaves de Freitas
CPF: 486.853.136-00
Via BOLETO será preciso enviar seus dados, como, nome completo, endereço completo e o cpf ou cnpj para o email cursos@designdigitalbh.com.br ou envie uma mensagem para o WhatsApp manifestando vontade em realizar desta forma.
Modo: presencial ou online.
Dúvidas?: via WhastApp, através do link: https://bit.ly/3e9O89d
Informações: (31) 989 100 433 – Rodrigo ou cursos@designdigitalbh.com.br
Para definir a sua disponibilidade do dia e do horário, por favor, preencha o formulário.