fbpx
Cursos
curso marketing digital

Marketing Digital para Iniciante

Do Bê-a-Bá ao Essencial

Um plano de marketing é exatamente o que você precisa se estiver pensando em crescer seu negócio.

É onde que irá dizer quem é o seu público-alvo, como você irá chegar até eles e o que você terá que fazer para garantir que esses clientes continuem comprando sempre seus produtos e serviços.

Para quem se destina

O curso é direcionado para quem quer aprender a desenvolver estratégias de postagens para sua rede Instagram.

Desta forma, com ajuda do Calendário Editorial, as conexões com o seu público começarão a tornar-se frequentes, o que aumentará o número de seguidores, e consequentemente, o número de vendas.  

Apresentação das oficinas

Esteja atento(a) nos conteúdos que serão contemplados nos 3 encontros.

Veja como serão distribuídos as oficinas:

Postagens Estratégicas

Na oficina Postagens Estratégicas, o aluno irá entender o processo de criar os conteúdos das suas postagens de forma estratégica para criar uma conexão com o seu público. Desta forma, haverá uma comunicação entre o que você oferece com os interessados com o seu projeto.  

capa post

Veja o que você irá ver nesta oficina:

macaco, chimpanze

Exemplos de conteúdos estratégicos

Contando histórias

Storytelling é a arte básica de comunicar sua ideia, por meio de palavras e demais recursos visuais.

Assim acontece onde o nosso cérebro tem mais facilidade para reter histórias do que reter dados. Enquanto os dados demográficos chamam sua atenção para números alarmantes, o storytelling humaniza o produto ou serviço aproximando a marca e consumidor.

Criando conexões

Os conteúdos que geram EMOÇÕES, DESEJOS e CONHECIMENTOS são normalmente conteúdos que geram mais conexão. E se você está numa rede social, é importante gerar esta conexão para que as suas OFERTAS possam chegar de forma natural.

Instagram, "organizando minha casa digital"

Conhecer as principais ferramentas do Instagram é fundamental para começar a entender o universo da plataforma.

Seja para fortalecer a marca, aumentar o engajamento, promover produtos ou serviços, ou qualquer outro objetivo, o Instagram é uma ferramenta ideal para conquistar o mercado digital.

Assim sendo, aprender a usar esta plataforma de forma estratégica irá transformar a sua maneira de como você irá comunicar, vender e conectar com o seu público.

Instagram

Veja o que você irá ver nesta oficina:

macaco, chimpanze

Arrumando "minha casa digital"

Configurando a bio

Tudo começa na bio. Se as suas configurações estiverem bem apresentadas é sinal claro que você possui um conhecimento do marketing digital.

Afinal, é por lá que estão as descrições do seu negócio, o seu propósito, a sua ligação fora da plataforma e a sua história contada através das suas postagens.

Marca Pessoal

Na oficina Marca Pessoal você irá saber como criar um perfil digno de ser admirado e valorizado. Será através da sua conexão com o seu estilo que será contado as suas histórias.

Consequentemente, o seu propósito irá atrair as melhores conexões que você está buscando para ter um público fiel, e que saiba valorizar o seu negócio.   

branding, marca

Veja o que você irá encontrar nesta oficina:

macaco, chimpanze

Perfis para se inspirar

Além da apresentação dos estudos de cases de perfis, haverá também um momento de pesquisa de perfis do mesmo nicho do aluno.

Bônus

Apostilas

  1. PÚBLICO: saiba como encontrar o seu público
  2. COPYWRITE: saiba como definir um bom título

Material em PDF

  1. INSTAGRAM: conhecendo as principais ferramentas e suas funções para uso de vendas. 
  2. POSTAGENS: aprendendo a criar estratégias de conteúdos nas postagens, criando assim mais engajamentos.
  3. MARCA PESSOAL: deixando uma boa aparência visual no feed do Instagram.

Suporte

  1. Grupo WhatsApp
  2. Aulas gravadas para revisão

Quem sou

Professor de Design Gráfico e Marketing Digital

Olá, gostaria de fazer uma breve apresentação. Meu nome é Rodrigo. Moro em Belo Horizonte/MG. Minha formação é na área de design. Tenho formação em desenho industrial e comunicação visual na Fuma (hoje UEMG). E também me formei em comunicação digital, Uni-BH. Tenho também uma pós-graduação em Design Gráfico, pela Universidade Unyleya (EAD). Meu contato com design gráfico começou em 1994, e com as mídias digitais em 1998. Portanto, tenho vasta experiência tanto no meio impresso como no meio digital. Sendo assim, você pode confiar no meu trabalho. Os cursos e as oficinas possuem meu acompanhamento ao vivo e online. Uma forma de garantir seu aprendizado.

Registros de aulas/consultorias

O que os alunos estão falando

“Eu tenho uma pequena fábrica de embutidos e defumados e participei do treinamento “Marketing digital na veia”, ministrado pelo Rodrigo. Os conhecimentos que adquiri estão sendo muito úteis na divulgação dos produtos. No meu caso, inicialmente eu mesmo farei a divulgação, mas com o passar do tempo, posso contratar uma pessoa ou empresa para futuras divulgações e, uma vez que eu já estou inteirado do assunto, todas as tratativas dessa futura contratação, bem como seu controle, serão mais fáceis e certeiras.”
Claudio Gomes
Cláudio Gomes
Empresário

“Achei melhor que a minha expectativa. Esperava algo bem mais básico, rss. Eu não imaginava a quantidade de informações e detalhes por trás de “simples postagens”, desde as técnicas de Copy até o planejamento e execução das ações, objetivos, etc… É tanta informação que me perco, rss, e às vezes penso que preciso começar do começo, isso requer um certo tempo, tanto para estudo do material quanto para execução. O fato é que é bem mais complexo que imaginei, mas não impossível. Preciso me organizar e começar! Ajudou a ampliar o horizonte, entender muitas coisas, inclusive a analisar o mercado. Assim que eu conseguir aplicar certamente fará diferença real no resultado. Achei extremamente produtivo e de muita importância, especialmente para os que nunca estudaram marketing, como eu, rss. Primeiramente eu gostaria de agradecer por todo conhecimento compartilhado, pela generosidade e paciência, sinal de grandeza! Obrigada de coração!!”
clarissa barros
Clarissa Barros
Musicista

"Achei que a aula correspondeu à sua proposta. Conteúdo muito completo e bem explicado. Apostila também completa e com explicações que facilitam na elaboração do conteúdo.
Além disso vc teve muita disponibilidade para atender as demandas e tirar as dúvidas dos alunos à medida que foram surgindo. Não menosprezou as perguntas, ao contrário valorizou e respondeu todas.
Percebi que vc se empolgava ao responder às perguntas o que mostra seu domínio do assunto e sua capacidade de ensinar."
Roza Oliveira
Roza Oliveira
Contadora de História

“O curso marketing digital com o Rodrigo me fez ver a importância do planejamento do marketing para meus negócios, enxergá-lo como ferramenta mesmo para a evolução das vendas. Ele faz uma abordagem de várias mídias, é super atencioso, pontual. Estar em grupos assim de estudo também trazem várias ideias novas para o empreendimento. Nesse formato do curso não aprofunda, mas dá pra ter uma noção muita boa das ferramentas.”​
Dayane D'avila
Dayane Dávila
Empresária

“Estou adorando o curso. Descobri muitas ferramentas, e mais que isto, que eu preciso de disciplina e criatividade para postar informações. Neste momento estou criando uma agenda de postagens para manter um ritmo. Pois isto também é importante. São muitos detalhes. Eu só sei que avancei e ainda avançarei muito!”
Leca Alvim
Leca Alvim
Cabeleireira

“Foi uma ótima experiência ter frequentado o curso de MKT digital na Veia, com Rodrigo Chaves. Tomei conhecimento não só da importância da frequência da divulgação dos meus produtos, bem como das diversas formas de tecnologia que podem me auxiliar nesse processo.”
Luciana Alvim
Luciana Alvim
Estilista

"Boa tarde, Rodrigo! Passando pra agradecer por sua competência didática e generosidade na partilha do conhecimento. Obrigada também pelo respeito ao processo de aprendizagem e nível de conhecimento de cada um. Participar da sua “ Oficina Estrategiar” me deu uma boa noção sobre marketing digital. Foi também excelente conhecer ferramentas que facilitam a criação de posts e o uso otimizado do Instagram. E estes novos conhecimentos estão também me ajudando a focar e estruturar um novo projeto. Obrigada! Abraço"
Bete Oliveira
Bete Mendes
Ong Vale Verde

Mais depoimentos

"Adorei sua paciência, seu incentivo. Você coloca as informações de maneira acessível, o que nos ajuda a acreditar que é possível!"
Laila Kieruff
Ceramista

"Terminei de fazer um curso com ele. Foi SENSACIONAL!!! Sai do analfabetismo virtual, perdi o medo aparelhos eletrônicos e já estou navegando nas mídias digitais, em busca das minhas realizações!!!"
Ana Maria Xavier
Artista Plástica

"Realmente esta oficina foi valiosa para mim! Além de ensinar sobre a técnica de postagens, me ajudou a pensar sobre os objetivos e estratégias. Obrigada! Valeu demais!"
Dri Oliveira
Dri Oliveira
Educadora

"Fazer a "Oficina Postagem ", com o Rodrigo, do Design Digital foi muito esclarecedor pra mim. A parte teórica é explicada de forma objetiva e me deu uma ótima noção de como usar as ferramentas para divulgação de meu trabalho! Super Recomendo!"
Débora Mazochi
Débora Mazochi
Contadora de História

"Rodrigo, eu gostei muito de tuas aulas. A paciência e a amabilidade me impressionaram para responder todas as dúvidas."
Susana Fornari
Susana Fornari
Ceramista

“Recomendo muito o curso !! Saber organizar as ideias desde o início. Do planejamento e direcionamento, até o momento de postar e anunciar de uma forma organizada e coesa !! Obrigado”.
Ian Guedes
Ian Guedes
Músico

Informações gerais

Nome do curso: Do Bê-a-Bá ao Essencial, marketing digital para iniciantes

Data e horário: conforme disponibilidade do aluno e do professor

Encontros: 3 aulas

Carga horária total: 6h

Carga horária para cada oficina: 2h

Investimento: R$397,00 individual ou R$247,00 em grupo.

Forma de pagamento:

Via MERCADO PAGO dividido em em 10 parcelas, tanto para individual quanto para grupo. Neste caso solicite o link do pagamento.

Via PIX para rodrigocaleidoscopio@gmail.com

Via TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA:
Banco do Brasil
Agencia 3061-9
Conta Corrente: 16218-3
Rodrigo Chaves de Freitas
CPF: 486.853.136-00

Via BOLETO será preciso enviar seus dados, como, nome completo, endereço completo e o cpf ou cnpj para o email cursos@designdigitalbh.com.br ou envie uma mensagem para o WhatsApp manifestando vontade em realizar desta forma.

Modo: presencial ou online. 

Dúvidas?: via WhastApp, através do link: https://bit.ly/3e9O89d

Informações: (31) 989 100 433 – Rodrigo ou cursos@designdigitalbh.com.br

Para definir a sua disponibilidade do dia e do horário, por favor, preencha o formulário.

Inserir o DDD