E se Eu Fosse Uma Cor, Que Cor Seria
Oficina Estudo de Cores
E se Eu Fosse Uma cor, Que Cor Seria?
A oficina “E SE EU FOSSE UMA COR, QUE COR SERIA?” está embasada na percepção da cor da sua marca. Você irá perceber o quanto será importante saber quais as cores você está conectado. É através desta oficina que você irá conhecer as suas cores através dos significados das cores e das cores dos seus signos, seja solar, lunar, ascendente e descendente.
Quando você começa a perceber quais as cores que tem haver com a sua personalidade, tudo pode mudar. O seu modo de vestir irá mudar, a sua decoração de sua casa irá mudar, a cor da sua logomarca irá mudar, até mesmo a cor do seu carro você irá querer mudar. Mas não quer dizer que você irá desprezar as outras cores: nada disso. Será apenas um modo diferente de lhe dar com as outras cores que não estejam na sua paleta de cor.
A partir do momento quando você começa a conhecer os significados das cores, então tudo vai mudar. Até mesmo porque cada cor possui uma forma de comunicação. E se tratando de negócios, cuidar do campo visual é extremamente importante para impactar a sua marca de forma positiva no mercado.
Vínculo emocional
As cores são capazes de mexer com as nossas emoções e com as nossas percepções sobre alguma coisa. Comece a observar as cores das marcas que cercam você no seu dia a dia e se elas causam alguma sensação em você.
Portanto, as cores podem influenciar o desempenho da sua marca, as vendas do seu produto. E mais, você irá saber que usar uma cor com frequência ajuda a fortalecer o reconhecimento e a identidade da sua marca.
Como irá acontecer a oficina
A oficina é separada em duas partes, sendo a primeira parte, na busca ou na identificação da sua paleta de cores que será embasada através dos significados das cores. A partir do estudo e compreensão dos significados das cores, então o aluno irá concluir que a construção do seu acorde cromático será uma sequência de até 5 cores, conforme a identificação.
Já na segunda etapa, a construção da paleta de cores será embasada nas cores dos seus signos, ou seja, no seu signo Solar, Lunar, Ascendente e Descendente. Para quem não sabe, cada signo possui uma determinada ou conjunção de cores. Com isto você conseguirá conectar com as cores conforme a sequência da montagem dos seus signos.
No final, com a comparação das construções das paletas, é possível saber se as cores realmente estão de acordo com a construção da sua marca.
Veja os conteúdos programáticos
A duração da oficina é de 4 horas, sendo 2 horas para cada etapa.
Os conteúdos programáticos estão divididos conforme cada oficina.
Oficina PERSONALIZAÇÃO DAS CORES
Criação do acorde pessoal baseado nos significados das cores.
Conteúdos:
- Vídeos: Psicologia das cores no cinema;
- Temperatura da cor;
- Personalidade de cada cor;
- Montagem do acorde.
Oficina CORES DOS SIGNOS
Criação do acorde baseado na estrutura do signo solar, signo lunar, signo ascendente e signo descendente.
Conteúdos:
- Cores zodíacos e suas características;
- Identificando os signos;
- Montagem do acorde;
- Vídeo: Cromoterapia.
O que você irá encontrar
Círculo Cromático
No círculo cromático estão todas as cores. Conhecendo o segredo das conjunções, você será capaz de criar uma relação enorme entre as cores de forma mais harmoniosa e de bom gosto.
Significado das Cores
Através do conhecimento dos significados das cores, você irá conseguir interpretá-las com mais segurança na hora da construção dos acordes cromáticos.
Por exemplo, o vermelho significa paixão, energia e excitação. Mas também pode significar violência, sangue, estupidez.
É uma cor quente. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. Possui um estado de tensão que ativa nosso neurônio com mais facilidade.
O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão.
Cor do seu signo
Para além da cromoterapia, na qual cada cor tem uma função terapêutica diferente, as cores têm seus próprios significados e simbolismos, estando associadas a diferentes tipos de emoção, mentalidade e temperamento. Na Astrologia, esse fato se adequa completamente aos signos, e as cores dos signos podem falar tanto sobre eles quanto os próprios elementos do mapa zodiacal e as casas astrais.
Resultado da oficina
No final de cada oficina, o aluno irá saber definir a sua paleta de cores, criando assim, entre 2 a 5 cores, a sua identificação da sua marca pessoal.
Público-alvo
Esta oficina é voltado para quem quer conhecer a sua identidade visual através da relação com as cores. Com isto, conhecendo a sua marca pessoal, você poderá utilizar as cores de forma bem mais consciente.
Quem é o instrutor
Professor de Design Gráfico e de Marketing Digital
Olá, gostaria de fazer uma breve apresentação. Meu nome é Rodrigo. Moro em Belo Horizonte/MG. Minha formação é na área de design. Tenho formação em desenho industrial e comunicação visual na Fuma (hoje UEMG). E também me formei em comunicação digital, Uni-BH. Com a pós-graduação em Design Gráfico, cursos e oficinas foram ficando mais completos. Meu contato com design gráfico começou em 1994, e com as mídias digitais em 1998. Portanto, tenho vasta experiência tanto no meio impresso como no meio digital. Os cursos e as oficinas possuem meu acompanhamento ao vivo e online.
Alguns registros das aulas de oficinas de cores, tanto online como presencial
Depoimentos de alguns alunos
Depoimentos de alguns alunos
Informações gerais
Nome da oficina: E SE EU FOSSE UMA COR, QUE COR SERIA?
Data e horário: a combinar.
Duração total: 4h
Duração cada tema: 2h
Modo: presencial ou online.
Valor: R$247,00 individual ou R$137,00 em grupo
Forma de pagamento: PagSeguro ou Mercado Pago podendo ser dividido em até 10 parcelas. Via PIX, transferência e boleto.
Necessidade: internet, 1 projetor, impressão para exercícios, folhas de papel A4 branco e lápis de cor.
Informações: (31) 989 10.0433 – Rodrigo ou cursos@designdigitalbh.com.br
Para definir a sua disponibilidade do dia e do horário, por favor, preencha o formulário.